segunda-feira, 2 de agosto de 2021

HOJE É TERÇA-FEIRA 03 DE AGOSTO DE 2021: TEMA DO DIA TERÇA-FEIRA DA XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: SENHOR SE É TU, MANDAS-ME IR AO TEU ENCONTRO, CAMINHANDO SOBRE A ÁGUA. JESUS RESPONDEU: VENHA.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira 03 de agosto de 2021

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Senhor, mandas-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

TERÇA-FEIRA DA XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM
 (verde – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro dos Números – Naqueles dias: 1 Maria e Aarão falaram contra Moisés, por causa da mulher cuchita que ele havia tomado como esposa. 2 Eles disseram a Moisés: «Será que o Senhor falou somente a Moisés? Não falou também a nós?» E o Senhor os ouviu. 3 Moisés era o homem mais humilde entre todos os homens da terra. 4 De repente, o Senhor disse a Moisés, a Aarão e Maria: «Vão os três para a tenda da reunião». Os três foram 5 e o Senhor desceu numa coluna de nuvem, colocou-se à entrada da tenda e chamou Aarão e Maria. Eles se aproximaram 6 e o Senhor disse: «Ouçam o que eu vou lhes dizer: Quando entre vocês há um profeta, eu me apresento a ele em visão e falo com ele em sonhos. 7 Não acontece assim com o meu servo Moisés, que é homem de confiança em toda a minha casa: 8 com ele eu falo face a face, às claras e sem enigmas; e ele vê a figura do Senhor. Por que vocês se atreveram a falar contra o meu servo Moisés?» 9 A ira do Senhor se inflamou contra eles, e o Senhor se retirou. 10 A nuvem se afastou da tenda, e a pele de Maria ficou toda esbranquiçada, como a neve. Ao voltar-se para ela, Aarão viu-a com a pele esbranquiçada. 11 Aarão disse a Moisés: «Por favor, meu senhor! Não peça contas da culpa pelos pecados que tivemos a loucura de cometer e da qual somos culpados. 12 Não deixe que Maria permaneça como um aborto que já sai do ventre da mãe com a carne meio carcomida». 13 Moisés suplicou ao Senhor: «Por favor, concede-lhe a cura!» – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Números 12, 1 – 13

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 50(51), 3 – 4. 5 – 6a. 6bc – 7. 12 – 13 (R. Cf. 3a)
REFLEXÃO: Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!

1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa! – R.

2. Eu reconheço toda a minha iniqüidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos vossos olhos! – R.

3. Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o julgamento que fazeis. Vede Senhor, que eu nasci na iniqüidade e pecador minha mãe me concebeu. – R.

4. Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus - Depois que a multidão comera até saciar-se, 22 Logo em seguida, Jesus obrigou os discípulos a entrar na barca, e ir na frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despedia as multidões. 23 Logo depois de despedir as multidões, Jesus subiu sozinho ao monte, para rezar. Ao anoitecer, Jesus continuava aí sozinho. 24 A barca, porém, já longe da terra, era batida pelas ondas, porque o vento era contrário. 25 Entre as três e as seis da madrugada, Jesus foi até os discípulos, andando sobre o mar. 26 Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: «É um fantasma!» E gritaram de medo. 27 Jesus, porém, logo lhes disse: «Coragem! Sou eu. Não tenham medo.» 28 Então Pedro lhe disse: «Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água.» 29 Jesus respondeu: «Venha.» Pedro desceu da barca, e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30 Mas ficou com medo quando sentiu o vento e, começando a afundar, gritou: «Senhor, salva-me.» 31 Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: «Homem fraco na fé, por que você duvidou?» 32 Então eles subiram na barca. E o vento parou. 33 Os que estavam na barca se ajoelharam diante de Jesus, dizendo: «De fato, tu és o Filho de Deus.» Acabando de atravessar, desembarcaram em Genesaré. 35 Os homens desse lugar, reconhecendo-os, espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a Jesus todos os doentes, 36 e pediram que pudessem ao menos tocar a barra da roupa dele. E todos os que tocaram, ficaram curados. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 14, 22 – 36

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Entre as três e as seis da madrugada, Jesus foi até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: «É um fantasma!» E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: «Coragem! Sou eu. Não tenham medo. Já Pensou. Nisso?
O fato de Jesus caminhar sobre as águas é causa de assombro para os seus discípulos, principalmente porque, segundo o livro de Jó, somente Deus caminha sobre o mar, de modo que este fato revela aos discípulos que estão diante do verdadeiro Deus que se fez homem e está no meio de nós, mas inicialmente a surpresa é tão grande que gera dúvida em seus corações que, depois de serem iluminados pela fé, os levam ao reconhecimento da pessoa divina que está diante dele. Assim também nós, que recebemos muitas graças de Deus, só o reconheceremos quando nossos corações forem iluminados pela fé, de modo que possamos superar o nosso assombro inicial.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário