terça-feira, 24 de agosto de 2021

HOJE É QUARTA-FEIRA 25 DE AGOSTO DE 2021: TEMA DO DIA QUARTA-FEIRA DA XXI SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: COM ISSO, VOCÊS CONFESSAM QUE SÃO FILHOS DAQUELES QUE MATARAM OS PROFETAS. TRABALHAMOS DIA E NOITE; FOI ASSIM QUE VOS ANUNCIAMOS O EVANGELHO DE DEUS.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira 25 de agosto de 2021

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Com isso, vocês confessam que são filhos daqueles que mataram os profetas.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUARTA-FEIRA DA XXI SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses: 9 Irmãos, vocês ainda se lembram dos nossos trabalhos e fadigas. Pregamos o Evangelho a vocês trabalhando de noite e de dia, a fim de não sermos de peso para ninguém. 10 Vocês são testemunhas, e o próprio Deus também, de como foi santo, justo e irrepreensível o nosso comportamento em relação a vocês que acreditam. 11 Vocês sabem muito bem que tratamos a cada um de vocês como um pai trata os seus filhos. 12 Nós exortamos, encorajamos e admoestamos vocês a viverem de modo digno de Deus, que os chama para o seu Reino e glória. 13 O motivo do nosso contínuo agradecimento a Deus é este: quando ouviram a Palavra de Deus que anunciamos, vocês a acolheram não como palavra humana, mas como ela realmente é como Palavra de Deus, que age com eficácia em vocês que acreditam. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Tessalonicenses 2, 9 – 13

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 138(139), 7 – 8. 9 – 10. 11 – 12ab (R. 1a)
REFLEXÃO: Senhor, vós me sondais e me conheceis!

1. Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? E para onde fugirei de vossa face? Se eu subir até os céus, ali estais; se eu descer até o abismo, estais presente. – R.

2. Se a aurora me emprestar as suas asas, para eu voar e habitar no fim dos mares; mesmo lá vai me guiar a vossa mão e segurar-me com firmeza a vossa destra. – R.

3. Se eu pensasse: 'A escuridão venha esconder-me e que a luz ao meu redor se faça noite!' Mesmo as trevas para vós não são escuras, a própria noite resplandece como o dia! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – Naquele tempo, disse Jesus: 27 Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e podridão! 28 Assim também vocês: por fora, parecem justos diante dos outros, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e injustiça. 29 Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês constroem sepulcros para os profetas, e enfeitam os túmulos dos justos, 30 e dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices na morte dos profetas’. 31 Com isso, vocês confessam que são filhos daqueles que mataram os profetas. 32 Pois bem: acabem de encher a medida dos pais de vocês! – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 23, 27 – 32 

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês constroem sepulcros para os profetas, e enfeitam os túmulos dos justos, e dizem: Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices na morte dos profetas. Já Pensou. Nisso?
Jesus continua recriminando a atitude daqueles que se movem apenas superficialmente. Somos convidados a refletir sobre nossas atitudes e ações na vida cotidiana e entender que quando nossa forma de agir não é coerente com nossas convicções, quando aparentamos o que não somos, quando buscamos mais o que é superficial e não tanto o essencial, parecemo-nos a esses sepulcros que enganam por sua aparência exterior, pois o que têm em seu interior é bem outra coisa. Paulo, por isso, nos convida a esforçar-nos por uma conversão sincera e profunda. Ele mesmo nos dá o exemplo de como fazer para conseguir uma vida digna. Que ao ler e meditar a Palavra do Senhor nos animemos a tomá-la não como palavra humana, mas divina, e assim produzamos frutos de coerência alegre em nossa vida e em nossas relações com os demais. Precisamos ser sal e luz do mundo. Na dimensão profunda do nosso ser é que encontraremos a Deus que nos espera. Que nossa renovação seja sincera e profunda.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário