quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

HOJE É QUINTA-FEIRA 10 DE DEZEMBRO DE 2020: TEMA DO DIA QUINTA-FEIRA DA II SEMANA DO ADVENTO: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: NÃO SURGIU NENHUM MAIOR DO QUE JOÃO BATISTA.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quinta-feira 10 de dezembro de 2020 

Tema do Dia

 Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Não surgiu nenhum maior do que João Batista

.Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUINTA-FEIRA DA II SEMANA DO ADVENTO
(roxo – ofício do dia) 

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão. 
Leitura do Livro do Profeta Isaías: 13 porque eu sou o Senhor, o seu Deus, que o sustento pela mão direita e lhe digo: «Não tenha medo; eu mesmo o ajudarei». 14 Não tenha medo, vermezinho Jacó, bichinho Israel. Eu mesmo o ajudarei - oráculo do Senhor. O seu redentor é o Santo de Israel. 15 Eu vou fazer de você uma debulhadora de trigo, bem afiada, nova e de muitas pontas. Você vai debulhar as montanhas até reduzi-las a pó, e converterá as colinas em palha. 16 Você as abanará e o vento levará tudo embora, o vendaval as dispersará. E você se alegrará com o Senhor e se orgulhará do Santo de Israel. 17 Os pobres e os indigentes buscam água, mas não a encontram; estão com a língua seca de sede. Eu mesmo, o Senhor, responderei a eles; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. 18 Pois eu vou rasgar córregos em colinas secas, abrir fontes pelos vales; transformarei o deserto num lago e a terra seca em minas de água. 19 No lugar do deserto colocarei cedro, acácia, mirto e oliveira; na terra seca plantarei ciprestes, olmeiros e pinheiros, 20 para que todos vejam e saibam, reflitam e aprendam que a mão do Senhor fez isso, e quem o criou foi o Santo de Israel. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Isaías 41, 13 – 20

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje. 
Salmo Responsório: 144(145), 1 e 9. 10 – 11. 12 – 13ab (R. 8a)
REFLEXÃO: Misericórdia e piedade é o Senhor! Ele é amor, é paciência, é compaixão.

1. Ó meu Deus, quero exaltar-os, ó meu Rei, e bendizer o vosso nome pelos séculos. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura. – R.

2. Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder! – R.

3. Para espalhar vossos prodígios entre os homens e o fulgor de vosso reino esplendoroso. O vosso reino é um reino para sempre, vosso poder, de geração em geração. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11 Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino do Céu sofre violência, e são os violentos que procuram tomá-lo. 13 De fato, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E se vocês o quiserem aceitar, João é Elias que devia vir. 15 Quem tem ouvidos, ouça.  – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 11, 11 – 15

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele. Já Pensou. Nisso?
Ser profeta a serviço do "reino dos céus" nunca foi fácil. Na história constatamos que a proposta de Jesus é causa de rechaço e violência. Ao mesmo tempo que existe gente violenta à proposta aparece gente como João Batista e Elias que se colocam a serviço do reino dos céus. Até parece que as duas realidades de violência/paz, morte/vida, escuridão/luz, estão presentes na comunidade para recordar-nos que cada pessoa precisa ter suas suas prioridades e fazer suas opções de vida. Partindo da perspectiva de Jesus, a proposta do "reino dos céus" não obriga a ninguém nem se impõe à força; ao contrário, a proposta é oferecida à pessoa para que se vincule à ação profética do reino. Frente a tantos problemas e símbolos de morte que tentam 'arrancar-nos fora do reino dos céus', devemos apostar na vida e, sobretudo, aceitar as exigências que esta proposta do "reino dos céus" traz consigo, mesmo que para isso gastemos a própria vida.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário