domingo, 5 de junho de 2022

HOJE É SEGUNDA-FEIRA 06 DE JUNHO DE 2022: TEMA DO DIA SEGUNDA-FEIRA IX SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: MÃE ENTRE TODAS BENDITA, DO FILHO ÚNICO AFLITA, A IMENSA DOR ASSISTIA (STABAT MATER).

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é segunda-feira 06 de junho de 2022

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Mãe entre todas bendita, do Filho único! 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

SEGUNDA-FEIRA IX SEMANA DO TEMPO COMUM
 (branco – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura dos Atos dos Apóstolos – Depois que Jesus foi elevado ao céu, 12 Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado. 13 Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam hospedar-se. Aí estavam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. 14 Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Atos 1, 12 – 14

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 86(87), 1 – 3. 4 – 5. 6 – 7 (R. Zc 8,23)
REFLEXÃO: Nós temos ouvido que Deus está convosco.

1. O Senhor ama a cidade que fundou no Monte santo; ama as portas de Sião mais que as casas de Jacó. Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor. – R.

2. Lembro o Egito e Babilônia entre os meus veneradores. Na Filistéia ou em Tiro ou no país da Etiópia, este ou aquele ali nasceu. De Sião, porém, se diz: Nasceu nela todo homem; Deus é sua segurança. – R.

3. Deus anota no seu livro, onde inscreve os povos todos: Foi ali que estes nasceram. E por isso todos juntos a cantar se alegrarão; e, dançando, exclamarão: Estão em ti as nossas fontes! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João - Naquele tempo, 25 A mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas, e Maria Madalena estavam junto à cruz. 26 Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse à mãe: «Mulher, eis aí o seu filho.» 27 Depois disse ao discípulo: «Eis aí a sua mãe.» E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São João 19, 25 – 27

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Mãe entre todas bendita, do Filho único aflita, a imensa dor assistia (Stabat Mater). Já Pensou. Nisso?
A proposta alternativa de Deus, a salvação que ele oferece gratuitamente e puramente por amor, está sendo ameaçada por um grupo de funcionários da religião e da Lei. A religião se tornou inimiga da causa de Deus. O povo é vítima dos que detêm o poder. Deus não se cansa de enviar homens que -como os profetas- mostram o caminho correto, o caminho de fidelidade ao plano da salvação. Porém, as autoridades não respeitam ninguém. Assassinam a todos os que são enviados para ajudar o povo a alcançar sua plena humanização. Deus não se intimida, jamais se detêm. Deus mesmo envia à vinha o próprio Filho. O Filho também é assassinado. Hoje devemos parar e pensar no "amor enlouquecido" de Deus pela humanidade. O amor de Deus por nós é tão grande que não reservou nada para si. Entregou seu próprio Filho para que a vida em abundância chegasse a todos. Estamos vivendo coerentemente com esse amor de Deus?

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário