terça-feira, 22 de junho de 2021

HOJE É QUARTA-FEIRA 23 DE JUNHO DE 2021: TEMA DO DIA QUARTA-FEIRA DA XII SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS: ELES VÊM A VOCÊS VESTIDOS COM PELES DE OVELHA, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS FEROZES. VOCÊS OS CONHECERÃO PELOS FRUTOS DELES:

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira 23 de junho de 2021

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Cuidado com os falsos profetas: eles vêm vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUARTA-FEIRA DA XII SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro do Gênesis – Naqueles dias: 1 Depois desses acontecimentos, o Senhor dirigiu a palavra a Abrão, através de uma visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo, e sua recompensa será muito grande. 2 Abrão respondeu: «Senhor o Senhor, o que me darás? Continuo sem filho, e Eliezer de Damasco será o herdeiro da minha casa!» 3 E acrescentou: «Como não me deste descendência, um dos servos de minha casa é que será o meu herdeiro!» 4 Então o Senhor dirigiu esta palavra a Abrão: «O seu herdeiro não será esse, mas alguém que sair do sangue de você». 5 Depois o Senhor conduziu Abrão para fora, e disse: «Erga os olhos ao céu e conte as estrelas, se puder». E acrescentou: «Assim será a sua descendência. 6 Abrão acreditou no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. 7 O Senhor disse a Abrão: «Eu sou o Senhor, que fez você sair de Ur dos caldeus, para lhe dar esta terra como herança. 8 Abrão respondeu: «Senhor Dues, como vou saber que irei possuí-la?» 9 o Senhor lhe disse: «Traga-me uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um cordeiro de três anos, uma rola e uma pombinha. 10 Abrão levou ao Senhor todos esses animais, partiu-os pelo meio e colocou cada metade na frente da outra; mas não partiu as aves. 11 As aves de rapina desciam sobre os cadáveres e Abrão as enxotava. 12 Quando o sol ia se pondo, um torpor caiu sobre Abrão, e ele sentiu muito medo. 17 Quando o sol se pôs e veio a noite, uma labareda fumegante e uma tocha de fogo passaram entre os animais divididos. 18 Nesse dia, o Senhor estabeleceu uma aliança com Abrão nestes termos: «À sua descendência eu darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio, o Eufrates: – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Gênesis 15, 1 – 12. 17 – 18

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 104(105), 1 – 2. 3 – 4. 6 – 7. 8 – 9 (R. 8a)
REFLEXÃO: O Senhor se lembra sempre da Aliança. Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

1. Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! – R.

2. Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! – R.

3. Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra. – R.

4. Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, e do seu santo juramento a Isaac. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15 «Cuidado com os falsos profetas: eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16 Vocês os conhecerão pelos frutos deles: por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz maus frutos. 18 Uma árvore boa não pode dar frutos maus, e uma árvore má não pode dar bons frutos. 19 Toda árvore que não der bons frutos, será cortada e jogada no fogo. 20 Pelos frutos deles é que vocês os conhecerão. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 7, 15 – 20

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Toda árvore que não der bons frutos, será cortada e jogada no fogo. Pelos frutos deles é que vocês os conhecerão. Cuidado com os falsos profetas: eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vocês os conhecerão pelos frutos deles: Já Pensou. Nisso?
O Papa Francisco nos apresenta uma realidade próxima ao evangelho de hoje, que pode ajudar-nos a discernir nossa vida e a vida da comunidade eclesial. Ao falar da "mundanismo espiritual" (cf. EG 93-97) o Papa nos previne sobre uma forma de viver que pode incrustar-se entre nós. A "mundanidade espiritual" busca uma glória puramente humana; um desejo de bem-estar pessoal acima de qualquer outra coisa. Sua pretensão de dominar a comunidade eclesial se disfarça de esforço decidido por fazer com que as coisas saiam o melhor possível. Porém, os resultados provocam bem o contrário: A Igreja se transforma em museu; em baluarte onde mandam uns poucos; em espaço para conquistas sociais ou políticas onde fazer alarde de influências; um âmbito auto-referências de auto-ajudar; uma organização quase empresarial, elitista, distanciada do Povo de Deus. "Não deixemos que nos roubem o evangelho!", conclui Francisco. A comunidade de Jesus terá as marcas de sua encarnação, crucifixão e ressurreição. E sairá ao encontro dos excluídos que esperam sedentas suas palavras de vida nova.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário