segunda-feira, 19 de abril de 2021

HOJE É TERÇA-FEIRA 20 DE ABRIL DE 2021: TEMA DO DIA TERÇA-FEIRA DA III SEMANA DA PÁSCOA: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: EU GARANTO A VOCÊS: MOISÉS NÃO DEU PARA VOCÊS O PÃO QUE VEIO DO CÉU. É O MEU PAI QUEM DÁ PARA VOCÊS O VERDADEIRO PÃO QUE VEM DO CÉU.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira 20 de abril de 2021 

Tema do Dia 

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Eu garanto a vocês: Moisés não deu para vocês o pão que veio do céu! 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

TERÇA-FEIRA DA III SEMANA DA PÁSCOA
(branco – ofício do dia) 

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão. 
Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, Estevão disse ao povo, aos anciãos e aos doutores da lei: 51 Homens teimosos, insensíveis e fechados à vontade de Deus! Vocês sempre resistiram ao Espírito Santo. Vocês são como foram seus pais! 52 A qual dos profetas os pais de vocês não perseguiram? Eles mataram aqueles que anunciavam a vinda do Justo, do qual agora vocês se tornaram traidores e assassinos. 53 Vocês receberam a Lei, promulgada através dos anjos, e não a observaram!» 54 Ao ouvir essas palavras, eles ficaram enfurecidos e rangeram os dentes contra Estevão. 55 Repleto do Espírito Santo, Estêvão olhou para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus, de pé, à direita de Deus. 56 Então disse: «Estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem, de pé à direita de Deus.» 57 Então eles deram fortes gritos, taparam os ouvidos e avançaram todos juntos contra Estêvão. 58 Arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 Atiravam pedras em Estêvão, que repetia esta invocação: «Senhor Jesus, recebe o meu espírito.» 60 Depois dobrou os joelhos e gritou forte: «Senhor, não os condenes por este pecado.» E, ao dizer isso, adormeceu. 1 Saulo era um daqueles que aprovavam a morte de Estêvão. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Atos dos Apóstolos 7, 5l – 8,1a

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje. 
Salmo Responsório: 30(31), 3cd – 4. 6ab e 7b e 8a. 17 e 21ab (R. 6a)
REFLEXÃO: Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito. Aleluia, Aleluia, Aleluia

1. Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me! – R.

2. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel! Quanto a mim, é ao Senhor que me confio. Vosso amor me faz saltar de alegria. – R.

3. Mostrai serena a vossa face ao vosso servo, e salvai-me pela vossa compaixão! Na proteção de vossa face os defendeis em longe das intrigas dos mortais. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida! 

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João – Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30 Eles perguntaram: «Que sinal realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Qual é a tua obra? 31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como diz a Escritura: ‘Ele deu-lhes um pão que veio do céu’ «. 32 Jesus respondeu: «Eu garanto a vocês: Moisés não deu para vocês o pão que veio do céu. É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do céu, 33 porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. 34 Então eles pediram: «Senhor, dá-nos sempre desse pão.» 35 Jesus disse: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São João 6, 30 – 35

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra" 
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do céu, porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Então eles pediram: «Senhor, dá-nos sempre desse pão.» Jesus disse: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. Já Pensou. Nisso?
A leitura continuada do evangelho joanino aponta e aprofunda progressivamente o tema de seguir, comer, crer e trabalhar. Seguir Jesus é assumir o projeto e o estilo de vida que ele propõe, fundamentalmente baseado no amor. Por isso comer não é apenas ingerir um alimento, mas internalizar as atitudes de Jesus nas relações consigo mesmo, com as outras pessoas, com Deus e com a criação. É um modo de vida em contraste com o contexto sócio-cultural circundante. Comer o Pão da Vida é assumir a responsabilidade pela nova lei promulgada por Jesus, que se resume no amor oblativo. É nutrir-se com a Palavra de Jesus para se tornar alimento para os outros. Esse alimento se traduz em força para trabalhar pelo Reino de Deus nos contextos em que os seguidores de Jesus devem viver. Como tornar-nos pão da vida para outros como Jesus? Que sinais da presença do Reino você percebe em sua vida, ambiente social e eclesial?

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário