segunda-feira, 5 de abril de 2021

HOJE É TERÇA-FEIRA 06 DE ABRIL DE 2021: TEMA DO DIA TERÇA-FEIRA NA OITAVA DA PÁSCOA: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: ENTÃO MARIA MADALENA FOI E ANUNCIOU AOS DISCÍPULOS: «EU VI O SENHOR.» E CONTOU O QUE JESUS TINHA DITO.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira 06 de abril de 2021

 Tema do Dia 

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós Então Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: «Eu vi o Senhor. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

TERÇA-FEIRA NA OITAVA DA PÁSCOA
(branco – ofício do dia) 

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura dos Atos dos Apóstolos – No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: 36 Que todo o povo de Israel fique sabendo com certeza que Deus tornou Senhor e Cristo aquele Jesus que vocês crucificaram. 37 Quando ouviram isso, todos ficaram de coração aflito e perguntaram a Pedro e aos outros discípulos: «Irmãos, o que devemos fazer?» 38 Pedro respondeu: «Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos pecados; depois vocês receberão do Pai o dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é em favor de vocês e de seus filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar. 40 Com muitas outras palavras, Pedro lhes dava testemunho e exortava, dizendo: «Salvem-se dessa gente corrompida.» 41 Os que acolheram a palavra de Pedro receberam o batismo. E nesse dia uniram-se a eles cerca de três mil pessoas. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Atos dos Apóstolos 2, 36 – 41

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje. 
Salmo Responsório: 32(33), 4 – 5. 18 – 19. 20. 22 (R. 5b)
REFLEXÃO: Transborda em toda a terra a bondade do Senhor. Aleluia, Aleluia, Aleluia

1. Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça. – R.

2. Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria. – R.

3. No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos! – R. 

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida! 

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João – Naquele tempo, 11 Maria tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12 Viu então dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. 13 Então os anjos perguntaram: «Mulher, por que você está chorando?» Ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram. 14 Depois de dizer isso, Maria virou-se e viu Jesus de pé; mas não sabia que era Jesus. 15 E Jesus perguntou: «Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?» Maria pensou que fosse o jardineiro, e disse: «Se foi o senhor que levou Jesus, diga-me onde o colocou, e eu irei buscá-lo.» 16 Então Jesus disse: «Maria.» Ela virou-se e exclamou em hebraico: «Rabuni!» (que quer dizer: Mestre). 17 Jesus disse: «Não me segure, porque ainda não voltei para o Pai. Mas vá dizer aos meus irmãos: ‘Subo para junto do meu Pai, que é Pai de vocês, do meu Deus, que é o Deus de vocês.’ « 18 Então Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: «Eu vi o Senhor.» E contou o que Jesus tinha dito. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São João 20, 11 – 18

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: «Maria.» Ela virou-se e exclamou em hebraico: «Rabuni!» (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: «Não me segure, porque ainda não voltei para o Pai. Mas vá dizer aos meus irmãos: ‘Subo para junto do meu Pai, que é Pai de vocês, do meu Deus, que é o Deus de vocês. Já Pensou. Nisso?
"Mulher, por que choras?" É a pergunta que os anjos e Jesus fazem a Maria Madalena. Diante da iminência da morte e do "desaparecimento" do cadáver, resta apenas desconsolo e desespero. Quantas mulheres no mundo, em nossa América choram desconsoladas com o desaparecimento de seus filhos ou de seus parentes próximos. Maria expressa sua dor em face da impotência em face da morte assassinada. Não apenas o corpo foi morto. Também a esperança, amor e fé. Jesus acrescenta outra pergunta: "Quem estás procurando?" É a mesma pergunta que ressoou na noite da traição. Agora a resposta ilumina tudo. O nome de Maria pronunciado nos lábios de Jesus expressa uma nova relação. Ele é o Mestre que envia a discípula para anunciar a boa nova aos irmãos daquele tempo e de todos os tempos. O eco harmonioso daquele envio também chegou até você. Em que circunstâncias imediatas você ouviu a voz suave e esperançosa do ressuscitado?

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário