domingo, 24 de janeiro de 2021

HOJE É SEGUNDA-FEIRA 25 DE JANEIRO DE 2021: TEMA DO DIA SEGUNDA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM: JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é segunda-feira 25 de janeiro de 2021 

Tema do Dia

 Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

SEGUNDA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM
CONVERSÃO DE SÃO PAULO, APÓSTOLO. FESTA
(branco – ofício do dia) 

Primeira Leitura Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, Paulo disse ao povo: 3 «Eu sou judeu. Nasci em Tarso da Cilícia, mas fui educado nesta cidade, formado na escola de Gamaliel, seguindo a linha mais escrupulosa dos nossos antepassados, cheio de zelo por Deus, como todos vocês o são agora. 4 Persegui mortalmente este Caminho, prendendo e lançando à prisão homens e mulheres, 5 como o sumo sacerdote e todos os anciãos podem testemunhar. Eles até me deram carta de recomendação para os irmãos de Damasco, e para lá me dirigi, a fim de trazer algemados os que lá estivessem, a fim de serem punidos aqui em Jerusalém. 6 No entanto, aconteceu que na viagem, estando já perto de Damasco, aí pelo meio-dia, de repente uma grande luz que vinha do céu brilhou ao redor de mim. 7 Então caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo, por que você me persegue?’ 8 Eu perguntei: ‘Quem és tu, Senhor?’ Ele me respondeu: ‘Eu sou Jesus, o Nazareu, a quem você está perseguindo!’ 9 Meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que me falava. 10 Então perguntei: ‘Senhor, o que devo fazer?’ E o Senhor me respondeu: ‘Levante-se e vá para Damasco. Aí vão explicar tudo o que Deus quer que você faça.’ 11 Como eu não podia enxergar por causa do brilho daquela luz, cheguei a Damasco guiado pela mão dos meus companheiros. 12 Havia na cidade certo Ananias, homem piedoso e fiel à Lei, com boa reputação junto a todos os judeus que aí moravam. 13 Ele veio ao meu encontro e me disse: ‘Saulo, meu irmão, recupere a vista!’ No mesmo instante recuperei a vista e pude vê-lo. 14 Então ele me disse: ‘O Deus de nossos antepassados o destinou a conhecer a sua vontade, a ver o Justo e a ouvir a sua própria voz. 15 Porque você vai ser a sua testemunha de todas as coisas que viu e ouviu, diante de todos os homens. 16 Agora, não perca tempo: levante-se, receba o batismo e lave os seus pecados, invocando o nome dele’! – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Atos dos Apóstolos 22, 3 – 16

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje. 
Salmo Responsório: 116(117), 1 – 2 (R. Mc 16, 15)
REFLEXÃO: Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

1. Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o! – R.

2. Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida 

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos – Naquele tempo, 15 Então Jesus disse-lhes: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. 16 Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.» – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
Marcos 16, 15 – 18

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. Pensou. Nisso?
Uma realidade esquecida na vida cristã é o apelo exigente que Jesus faz para que o anúncio da Boa Nova seja acompanhado de sinais visíveis que confirmem a chegada de um novo tempo. Sempre se acreditou que anunciar a Boa Nova era ensinar ou transmitir doutrinas, dogmas, fórmulas religiosas. E se esqueceu o constante convite que o próprio Jesus faz no Evangelho em relação à forma como ele concebe o anúncio da Boa Nova. Hoje o evangelista Marcos, superando todas os matizes taumatúrgicos ou milagreiros da história e chegando a encontrar o fundamental, aquilo que está em conexão com o mandato que Jesus fez e que o obcecou de forma poderosa e que aparece novamente no final do relato evangélico dá a chave do anúncio da Boa Nova que está acompanhado de sinais visíveis: expulsar os demônios e curar os enfermos; em outras palavras, trazer felicidade, vida, alegria, humanidade, são os sinais visíveis do anúncio da Boa Nova. É isto que estamos fazendo? 

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário