terça-feira, 26 de janeiro de 2021

HOJE É QUARTA-FEIRA 27 DE JANEIRO DE 2021: TEMA DO DIA QUARTA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: PARA VOCÊS, FOI DADO O MISTÉRIO DO REINO DE DEUS; PARA OS QUE ESTÃO FORA TUDO ACONTECE EM PARÁBOLAS!

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 Tema do Dia

 Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Para vocês, foi dado o mistério do Reino de Deus! 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUARTA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia) 

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão. 
Leitura da Carta aos Hebreus: 11 Cada sumo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar os pecados. 12 Jesus, porém, ofereceu um só sacrifício pelos pecados e se assentou à direita de Deus. 13 Doravante, ele espera apenas que seus inimigos sejam colocados debaixo de seus pés. 14 De fato, com uma só oferta ele tornou perfeitos para sempre os que ele santifica. 15 E é isso que o Espírito Santo atesta; de fato, após ter dito: 16 «Esta é a aliança que vou concluir com eles, depois daqueles dias, - diz o Senhor: Eu colocarei minhas leis em seus corações e as imprimirei na sua mente, 17 e não me lembrarei mais dos seus pecados e de suas faltas.» 18 Ora, quando os pecados já foram perdoados, não é mais preciso fazer ofertas pelos pecados. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Hebreus 10, 11 – 18

 Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje. 
Salmo Responsório: 109(100), 1. 2. 3. 4 (R. 4bc)
REFLEXÃO: Tu és eternamente sacerdote segundo a ordem do rei Melquisedec!

1. Palavra do Senhor ao meu Senhor: Assenta-te ao lado meu direito até que eu ponha os inimigos teus como escabelo por debaixo de teus pés! – R.

2. O Senhor estenderá desde Sião vosso cetro de poder, pois Ele diz: Domina com vigor teus inimigos! – R.

3. Tu és príncipe desde o dia em que nasceste; na glória e esplendor da santidade, como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei! – R.

4. Jurou o Senhor e manterá sua palavra: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedec! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos – Naquele tempo: 1 Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galiléia. Uma multidão se reuniu em volta dele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou-se. A barca estava no mar, enquanto a multidão estava junto ao mar, na praia. 2 Jesus ensinava-lhes muitas coisas com parábolas. No seu ensinamento dizia para eles: 3 «Escutem. Um homem saiu para semear. 4 Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; os passarinhos foram e comeram tudo. 5 Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda. 6 Porém, quando saiu o sol, os brotos se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. 7 Outra parte caiu no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram a sufocaram, e ela não deu fruto. 8 Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, brotando e crescendo: rendeu trinta, sessenta e até cem por um.» 9 E Jesus dizia: «Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! 10 Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram o que significavam as parábolas. 11 Jesus disse para eles: «Para vocês, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, 12 para que olhem, mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados. 13 Jesus lhes perguntou: «Vocês não compreendem essa parábola? Como então vão compreender todas as outras parábolas? 14 O semeador semeia a Palavra. 15 Os que estão à beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a ouvem, chega Satanás e tira a Palavra que foi semeada neles. 16 Do mesmo modo, os que recebem a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e a recebem com alegria; 17 mas eles não têm raiz em si mesmos: são inconstantes, e, quando chega uma tribulação ou perseguição por causa da Palavra, eles logo desistem. 18 Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19 mas surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, que sufocam a Palavra, e ela fica sem dar fruto. 20 Por fim, aqueles que receberam a semente em terreno bom, são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Marcos 4, 1 – 20

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Para vocês, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem, mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados. Já Pensou. Nisso?
A Boa Nova nasce no coração das pessoas, como nasce uma semente que foi lançada à terra. Jesus semeou sua Palavra na vida do crente. Sua Palavra é a semente que deve crescer, silenciosa e misteriosamente, mas firme no solo da própria existência humana. Ele fez todo o possível para que os que creem nele, sejam um verdadeiro sinal do Reino que ele anunciou. Jesus é a Boa Notícia. Ele é o Reino. É importante que Jesus e a sua Palavra tornem possível que os valores do Reino que ele endossou com a sua própria existência cresçam no coração do homem. Somos convidados a nos perguntar sinceramente que tipo de terreno é a nossa vida. Só assim saberemos se a sua Palavra está caindo em um lugar estéril, onde não dará frutos ou se, ao contrário, cai em terreno propício, onde o Reino nascerá, crescerá e ninguém poderá detê-lo.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!p

Nenhum comentário:

Postar um comentário