quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

HOJE É QUINTA-FEIRA 28 DE JANEIRO DE 2021: TEMA DO DIA QUINTA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: A LÂMPADA TRAZ-SE, PARA SER COLOCADA SOBRE O CANDELABRO. COM A MESMA MEDIDA COM QUE MEDIRDES TAMBÉM VÓS SEREIS MEDIDOS.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 

Tema do Dia 

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: A lâmpada, traz-se, para ser colocada sobre o candelabro. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUINTA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM
(branco – ofício do dia) 

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão. 
Leitura da Carta aos Hebreus: 19 Irmãos,com toda segurança podemos entrar no santuário, por meio do sangue de Jesus. 20 Ele inaugurou para nós esse caminho novo e vivo, através da cortina, isto é, da sua própria carne. 21 Temos um sacerdote eminente à frente da casa de Deus. 22 Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura. 23 Sem vacilar, mantenhamos a profissão da nossa esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel. 24 Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. 25 Não deixemos de freqüentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Hebreus 10, 19 – 25 

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao
Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 23(24), 1 – 2. 3 – 4ab. 5 – 6 (R. Cf. 6)
REFLEXÃO: É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.

1. Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável. – R.

2. Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação? Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime. – R.

3. Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador. É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida! 

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos – Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21 Jesus continuou: «Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha ou debaixo da cama? Não a coloca no candeeiro? 22 Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. 24 E Jesus dizia ainda: «Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. 25 Para aquele que tem alguma coisa, será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem. – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Marcos 4, 21 – 25

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: A lâmpada traz-se, para ser colocada sobre o candelabro. E Jesus dizia ainda: «Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. Já Pensou Nisso?
Como são difíceis as exigências de Jesus. A grande tendência do ser humano é murmurar, julgar e condenar os demais. No entanto, nos irritamos se alguém chega a nos julgar ou murmurar contra nós. Isso é o que chamamos de incoerência. Por isso Jesus nos chama à coerência. Se não quisermos ser desqualificados e questionados, tampouco o façamos contra os outros. É uma realidade que ocorre tanto em nível interpessoal, como grupal, social e internacional. Constantemente vemos nossos líderes locais, nacionais e mundiais se denegrindo mutuamente. E muitas vezes isto provoca sérias divisões e fortes controvérsias. É muito importante aprender a lição de aceitar, compreender e assumir a outra pessoa com suas limitações e erros, mas também com seus valores e acertos. Somente assim seremos luz para os demais. Oremos ao Senhor para que aprendamos a não desprezar os demais por seus erros ou defeitos. Melhor, vamos ajudá-los a corrigir-se e superar-se com uma atitude de amor fraterno.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário