terça-feira, 9 de março de 2021

HOJE É QUARTA-FEIRA 10 DE MARÇO DE 2021: TEMA DO DIA QUARTA-FEIRA DA III SEMANA DA QUARESMA: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: AQUELE QUE PRATICAR E ENSINAR OS MANDAMENTOS, ESTE SERÁ CONSIDERADO GRANDE.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira 10 de março de 2021

 Tema do Dia

 Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUARTA-FEIRA DA III SEMANA DA QUARESMA
(roxo – ofício do dia) 

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro do Deuteronômio – Moisés falou ao povo, dizendo: 1 Agora, Israel, ouça os estatutos e normas que eu hoje lhes ensino a praticar, a fim de que vocês vivam e entrem para possuir a terra que o Senhor, o Deus de seus antepassados, vai dar a vocês. 5 Vejam! Estou lhes ensinando estatutos e normas, como o Senhor meu Deus me ordenou, para que vocês os coloquem em prática na terra onde estão agora entrando, a fim de tomarem posse dela. 6 Portanto, coloquem tudo em prática, pois isso tornará vocês sábios e inteligentes diante dos povos. Ao ouvirem todos esses estatutos, os povos comentarão: «Que povo é tão sábio e inteligente como essa grande nação?» 7 De fato, que grande nação tem um Deus tão próximo, como o Senhor nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? 8 Que grande nação tem estatutos e normas tão justas como toda esta lei que eu lhes proponho hoje? 9 Apenas tenha cuidado! Preste muita atenção em sua vida para não se esquecer dos acontecimentos que seus olhos viram e que eles nunca se apartem de sua memória, nenhum dia da sua vida. Ensine-os a seus filhos e a seus netos. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Deuteronômio 4, 1. 5 – 9

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje. 
Salmo Responsório: 147(146147), 12 – 13. 15 – 16. 19 – 20(R. 12a)
REFLEXÃO: Glorifica o Senhor, Jerusalém!

1. Glorifica o Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas, e os teus filhos em teu seio abençoaram. – R.

2. Ele envia suas ordens para a terra, e a palavra que ele diz corre veloz. Ele faz cair a neve como a lã e espalha a geada como cinza. – R.

3. Anuncia a Jacó sua palavra, seus preceitos suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho, a nenhum outro revelou os seus preceitos. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17 «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. 18 Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. 19 Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 5, 17 – 19

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra" 
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu. Já Pensou. Nisso?
Qual foi a atitude de Jesus perante a Lei? Jesus tem autoridade, também, perante a Lei. Sua vivência humana, tão profunda e sincera, deixa-o em plena e total liberdade frente às tradições, mesmo as mais sagradas: a Lei mesma. Muitas vezes nossas atitudes, como pessoas livres, são de desrespeito e de desprezo pelas tradições e normas. O ponto fundamental de liberdade perante a lei e os costumes não está nisso, mas na maneira de viver, de enfrentar a história e de tratar os demais. A vida do cristão, sal e luz, deve ser tão coerente que sempre se manifesta autônomo em tudo quanto realiza. Todo batizado, mais que obedecer às normas, é chamado a ser como Deus, a viver como Deus, a superar o comportamento tradicional do povo, a sair de maneira inteligente dos esquemas que este mundo apresenta, conseguindo, dessa maneira, testemunhar com a própria vida que é discípulo de Jesus e servidor do Reino de Deus.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário