quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

HOJE É SEXTA–FEIRA 10 DE DEZEMBRO DE 2021: TEMA DO DIA SEXTA–FEIRA DA II SEMANA DO ADVENTO: JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: COM QUEM EU VOU COMPARAR ESTA GERAÇÃO? NÃO OUVEM NEM A JOÃO NEM AO FILHO DO HOMEM.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Tema do Dia

Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Não ouvem nem a João nem ao Filho do Homem. 

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

SEXTA–FEIRA DA II SEMANA DO ADVENTO
(roxo – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro do Profeta Isaías: 17 Assim diz o Senhor, o redentor de você, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o seu Deus, que ensino a você para o seu bem e o guio pelo caminho que você deve seguir. 18 Se você tivesse obedecido aos meus mandamentos, sua paz seria como rio e sua justiça como ondas do mar; 19 seus descendentes seriam como areia, seus filhos seriam numerosos como grãos de areia; seu nome não seria eliminado nem destruído diante de mim. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Isaías 48, 17 – 19

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 1, 1 – 2. 3. 4 e 6 (R. CF. Jo 8,12)
REFLEXÃO: Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida.

1. Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus a medita, dia e noite, sem cessar. – R.

2. Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar. – R.

3. Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16 «Com quem eu vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que se dirigem aos colegas, e dizem: 17 ‘Tocamos flauta e vocês não dançaram, cantamos uma música triste e vocês não bateram no peito’. 18 Veio João, que não come nem bebe, e disseram: ‘Ele está com um demônio’. 19 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores’. Mas, a sabedoria foi justificada por suas obras. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 11, 16 – 19

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Veio João, que não come nem bebe, e disseram: Ele está com um demônio. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Ele é um comilão e beberrão, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores. Já Pensou. Nisso?
O evangelho recorda que não há uma única maneira de servir a Deus. Tanto as pessoas que realizam práticas ascéticas (como João Batista) ou desfrutam da generosidade de Deus que providencia comida e bebida, podem agradar a Deus. Na comunidade de Jesus nem todos estão dispostos a descobrir a Deus seja em tempo de escassez como em tempo de abundância, em tempos de música alegre ou em tempos de música fúnebre. Para esse tipo de pessoas Jesus recorda que somente a pessoa que se alegra em ambas realidades pode ser justificada pela sabedoria que procede de Deus. Em nossa comunidade de fé certamente já nos encontramos com realidades de escassez, privações, dor e pranto; também encontramos motivos suficientes para celebrar a vida em meio à alegria. Em cada momento devemos celebrar a presença de Deus que nos convida a ser solidários com a pessoa que sofre ao mesmo tempo nos exorta a alegrar-nos com os que estão alegres.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário