terça-feira, 16 de abril de 2024

HOJE É QUARTA-FEIRA 17 DE ABRIL DE 2024: TEMA DO DIA QUARTA-FEIRA DA III SEMANA DA PÁSCOA: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: ESTA É A VONTADE DO MEU PAI: TODA PESSOA QUE VÊ O FILHO TENHA A VIDA ETERNA.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo, vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós. Para que vos louve com, vossos Santos, por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira 17 de abril de 2024

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUARTA-FEIRA DA III SEMANA DA PÁSCOA
(branco – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura dos Atos dos Apóstolos: 1 Naquele dia desencadeou-se uma grande perseguição contra a igreja de Jerusalém. E todos, fora os apóstolos, se espalharam pelas regiões da Judéia e da Samaria. 2 Algumas pessoas piedosas sepultaram Estevão e fizeram um grande luto por causa dele. 3 Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para colocá-los na prisão. 4 E aqueles que se dispersaram iam de um lugar para outro, anunciando a Palavra. 5 Filipe desceu a uma cidade da região de Samaria e aí começou a anunciar Cristo. 6 As multidões seguiam com atenção tudo o que Filipe dizia, e todos em peso o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7 Dando grandes gritos, os espíritos maus saíam de muitos endemoninhados. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8 E a cidade se encheu de alegria. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Atos dos Apóstolos 8, 1b – 8

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 65(66), 1 – 3a. 4 – 5. 6 – 7a (R.1)
Reflexão: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira. Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

1. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, cantai salmos a seu nome glorioso, dai a Deus a mais sublime louvação! Dizei a Deus: 'Como são grandes vossas obras! – R.

2. Toda a terra vos adore com respeito e proclame o louvor de vosso nome!' Vinde ver todas as obras do Senhor: seus prodígios estupendos entre os homens! – R.

3. O mar ele mudou em terra firme, e passaram pelo rio a pé enxuto. Exultemos de alegria no Senhor! Ele domina para sempre com poder! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35 Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. 36 Eu já disse: vocês me viram e não acreditaram. 37 Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, 38 pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. 40 Esta é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São João 6, 35 – 40

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. E Eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou.  Já Pensou. Nisso?
Por muito tempo acreditamos que a fé é uma coisa complicada. Sempre se pensou que complicando a Deus, ou a Jesus, o fiel seria mais coerente e firme na fé. Nós, cristãos, podemos afirmar que Jesus simplificou a Deus. Ele passou a vida manifestando a quem se encontrasse com ele, que Deus é simples, acessível, que não coloca barreiras para que todos, sem exceção, possamos ter acesso a ele. As pessoas do tempo de Jesus tinham dificuldade de compreender que Ele era a manifestação de Deus; não acreditavam nele, nem o aceitavam por causa da simplicidade de Jesus. Também nós temos dificuldade para entender a Deus do modo como Jesus de Nazaré o revelou. Somos amigos de uma imagem de Deus e de uma experiência de fé que provoque medo, angústia e caos. Acabamos nos esquecendo que a experiência de fé conforme o convite de Jesus é de alegria, de ressurreição, de gozo no espírito que nasce de uma intimidade profunda entre a pessoa e Deus. Estar unido a Jesus é garantia de união total com Deus Pai.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário