quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

HOJE É QUINTA-FEIRA 27 DE JANEIRO DE 2022: TEMA DO DIA QUINTA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: A LÂMPADA TRAZ-SE, PARA SER COLOCADA SOBRE O CANDELABRO. COM A MESMA MEDIDA COM QUE MEDIRDES TAMBÉM VÓS SEREIS MEDIDOS.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: A lâmpada, traz-se, para ser colocada sobre o candelabro.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUINTA-FEIRA DA III SEMANA DO TEMPO COMUM 
(verde – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Segundo Livro de Samuel – Depois que Natan falara a Davi, o rei entrou no tabernáculo: 18 O rei Davi foi, ficou diante do Senhor, e disse: «Quem sou eu, Senhor O Senhor, e o que é a minha família para que me conduzisses até aqui? 19 E, no entanto, isso ainda é pouco para ti, Senhor O Senhor! Fizeste ainda promessas para a família de teu servo, para o futuro distante, enquanto existir a humanidade, Senhor O Senhor! 24 Estabeleceste o teu povo Israel para ser o teu povo para sempre. Tu, o Senhor, te tornaste o seu Deus. 25 Agora, o Senhor Deus, confirma para sempre a promessa que fizeste ao teu servo e para a família dele, e faze como prometeste. 26 E o teu nome será engrandecido para sempre. Então se dirá: o Senhor dos exércitos é o Deus de Israel. Então a família de teu servo Davi permanecerá firme diante de ti. 27 De fato, o Senhor dos exércitos e Deus de Israel, tu mostraste uma visão ao teu servo e disseste: ‘Construirei uma dinastia para você’. É por isso que O teu servo encontrou coragem para te fazer esta oração. 28 Senhor o Senhor, tu és Deus! E o que disseste é verdade. Tu prometeste essas coisas boas ao teu servo! 29 Agora consente em abençoar a família do teu servo, para que esteja sempre na tua presença. Porque tu falaste, Senhor o Senhor, e através da tua bênção a família de teu servo será abençoada para sempre. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Samuel 7, 18 – 19. 24 – 29

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 13l(132), 1 – 2. 3 – 5. 11. 12. 13 – 14 (R. Lc 1,32b)
REFLEXÃO: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi.

1. Recordai-vos, ó Senhor, do rei Davi e de quanto vos foi ele dedicado; do juramento que ao Senhor havia feito e de seu voto ao Poderoso de Jacó: – R.

2. Não entrarei na minha tenda, minha casa, nem subirei à minha cama em que repouso, não deixarei adormecerem os meus olhos, nem cochilarem em descanso minhas pálpebras, até que eu ache um lugar para o Senhor, uma casa para o Forte de Jacó! –R.

3 O Senhor fez uma promessa que jamais renegará: Um herdeiro que é fruto do teu ventre colocarei sobre o trono em teu lugar! – R.
1. Recordai-vos, ó Senhor, do rei Davi e de quanto vos foi ele dedicado; do juramento que ao Senhor havia feito e de seu voto ao Poderoso de Jacó: – R.

4. Se teus filhos conservarem minha Aliança e os preceitos que lhes dei a conhecer, os filhos deles igualmente hão de sentar-se eternamente sobre o trono que te dei! –R.

5. Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi! –R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos – Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21 Jesus continuou: «Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha ou debaixo da cama? Não a coloca no candeeiro? 22 Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. 24 E Jesus dizia ainda: «Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. 25 Para aquele que tem alguma coisa, será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Marcos 4, 21 – 25

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: A lâmpada traz-se, para ser colocada sobre o candelabro. E Jesus dizia ainda: «Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. Já Pensou Nisso? 
Como são difíceis as exigências de Jesus. A grande tendência do ser humano é murmurar, julgar e condenar os demais. No entanto, nos irritamos se alguém chega a nos julgar ou murmurar contra nós. Isso é o que chamamos de incoerência. Por isso Jesus nos chama à coerência. Se não quisermos ser desqualificados e questionados, tampouco o façamos contra os outros. É uma realidade que ocorre tanto em nível interpessoal, como grupal, social e internacional. Constantemente vemos nossos líderes locais, nacionais e mundiais se denegrindo mutuamente. E muitas vezes isto provoca sérias divisões e fortes controvérsias. É muito importante aprender a lição de aceitar, compreender e assumir a outra pessoa com suas limitações e erros, mas também com seus valores e acertos. Somente assim seremos luz para os demais. Oremos ao Senhor para que aprendamos a não desprezar os demais por seus erros ou defeitos. Melhor, vamos ajudá-los a corrigir-se e superar-se com uma atitude de amor fraterno.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário