sábado, 27 de novembro de 2021

HOJE É DOMINGO 28 DE NOVEMBRO DE 2021: TEMA DO DIA I DOMINGO DO ADVENTO: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: HAVERÁ SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS. NA TERRA, AS NAÇÕES FICARÃO ANGUSTIADAS, COM PAVOR DO BARULHO DO MAR E DAS ONDAS. A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é domingo, 28 de novembro de 2021

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: A vossa libertação está próxima.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

I DOMINGO DO ADVENTO
(roxo – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro do Profeta Jeremias: 14 Eis que chegarão dias - oráculo do Senhor, em que eu cumprirei as promessas que fiz à casa de Israel e à casa de Judá. 15 Nesses dias e nesse tempo, farei brotar para Davi um broto justo, que exercerá o direito e a justiça no país. 16 Nesses dias, Judá será salvo e Jerusalém viverá tranqüila e será chamada «o Senhor, nossa justiça». – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Jeremias 33, 14 – 16 

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 24(25), 4bc – 5ab. 8 – 9. 10 e 14 (R.1b)
REFLEXÃO: Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!

1. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação! – R.

2. O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho. – R.

3. Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem guarda sua Aliança e seus preceitos. O Senhor se torna íntimo aos que o temem e lhes dá a conhecer sua Aliança. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Segunda Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses – Irmãos: 12 Que o Senhor os faça crescer e aumentar no amor mútuo e para com todos, assim como é o nosso amor para com vocês, 13 a fim de que o coração de vocês permaneça firme e irrepreensível na santidade diante de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. 1 De resto, irmãos, pedimos e suplicamos no Senhor Jesus: vocês aprenderam de nós como comportar-se para agradar a Deus. Vocês já se comportam assim. Continuem progredindo! 2 Vocês conhecem as instruções que lhes demos em nome do Senhor Jesus. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Tessalonicenses 3, 12 – 4, 2 

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 25 «Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E na terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. 26 Os homens desmaiarão de medo e ansiedade, pelo que vai acontecer ao universo, porque os poderes do espaço ficarão abalados. 27 Então eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. 28 Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a libertação de vocês está próxima. 34 Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vocês. 35 Pois esse dia cairá como armadilha, sobre todos aqueles que habitam a face de toda a terra. 36 Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São Lucas 21, 25 - 28. 34 – 36

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. A vossa libertação está próxima. Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem. Já Pensou. Nisso?
Por isso o Evangelho nos chama a “estar alerta”, a ter o coração livre dos vícios e dos ídolos da vida (a conversão), para fazer-nos dóceis ao Espírito de Cristo que habita as situações que vivemos em nosso entorno. Chama-nos a “estar despertos e orando”, porque este Espírito se descobre com uma Esperança viva, ponto de encontro entre as promessas da fé e os sinais precários que hoje envolvem essas promessas. A esperança é uma memória que tende a esquecer-se, nutre-se com a oração, nos adere às promessas da fé e nos inspira cada dia, a busca de suas pegadas nos sinais dos tempos. A Esperança cristã se faz quando nos dispomos a trabalhar para que as promessas se verifiquem em nossas vidas.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário