sábado, 20 de novembro de 2021

HOJE É DOMINGO 21 DE NOVEMBRO DE 2021: TEMA DO DIA XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. SE O MEU REINO FOSSE DESTE MUNDO, OS MEUS GUARDAS LUTARIAM PARA QUE EU NÃO FOSSE ENTREGUE ÀS AUTORIDADES DOS JUDEUS. MAS AGORA O MEU REINO NÃO É DAQUI.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é domingo, 21 de novembro de 2021

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Tu o dizes: eu sou rei.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO
(branco – ofício do dia)
 
 Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura da Profecia de Daniel: 13 Em imagens noturnas, tive esta visão: entre as nuvens do céu vinha alguém como um filho de homem. Chegou até perto do Ancião e foi levado à sua presença. 14 Foi-lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos, nações e línguas o serviram. O seu poder é um poder eterno, que nunca lhe será tirado. E o seu reino é tal que jamais será destruído. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Daniel 7, 13 – 14

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao
Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 92(93), 1ab. 1c – 2. 5 (R.1a)
REFLEXÃO: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!

1. Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e de esplendor! – R.

2. Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis! – R.

3. Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Segunda Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Início do Livro do Apocalipse de São João:  5 Preste atenção: repare onde você caiu, converta-se e retome o caminho de antes. Caso contrário, se não se converter, eu chego e arranco da posição em que está o candelabro que você tem. 6 e que fez de nós um reino, sacerdotes para Deus, seu Pai - a Jesus, a glória e o poder para sempre. Amém. 7 Ele vem com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele. É isso mesmo! Assim seja! 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, Aquele-que-é, que-era e que-vem, o Deus Todo-poderoso. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Apocalipse de São João 1, 5 – 8

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João – Naquele tempo, 33 Pilatos Chamou Jesus e perguntou: «Tu és o rei dos judeus?» 34 Jesus respondeu: «Você diz isso por si mesmo, ou foram outros que lhe disseram isso a meu respeito?» 35 Pilatos falou: «Por acaso eu sou judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim. O que fizeste?» 36 Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui. 37 Pilatos disse a Jesus: «Então tu és rei?» Jesus respondeu: «Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz. – Palavra da Salvação. Glória a Voz Senhor.
São João 18, 33b – 37

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui. Já Pensou. Nisso?
O Reino de Deus, como conteúdo da mensagem de Jesus. Jesus nunca se proclamou Rei: isso está bem longe dele. O que Jesus fez foi colocar-se ao serviço total do Reino, de forma que este foi o centro mesmo de sua pregação e de sua vida, a Causa pela qual entregou a vida. Importa, pois, fazer honra à identidade verdadeira de Jesus: Ele não foi rei, nem o quis ser nunca, por mais que alguns cristãos creiam que chamando-o assim o honram... A intenção pode ser boa, mas o título que de fato se lhe atribui não poderia ser de seu agrado. Jesus falou do Reino, foi seu servidor e seu mensageiro, mas seus seguidores se esqueceram do Reino. e constituíram a ele como o Reino mesmo, como o Rei... A mensagem foi substituída pelo mensageiro. Jesus nos indicava o Reino, como a Causa pela qual estava apaixonado e pela qual deu sua vida, e um bom grupo de seguidores se esqueceram dessa causa, e se apaixonaram por Jesus. É preciso voltar a Jesus, e sua Causa.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário