terça-feira, 26 de outubro de 2021

HOJE É QUARTA-FEIRA 27 DE OUTUBRO DE 2021: TEMA DO DIA QUARTA-FEIRA DA XXX SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: VIRÃO DO ORIENTE E DO OCIDENTE, E TOMARÃO LUGAR À MESA NO REINO DE DEUS. JESUS ATRAVESSAVA CIDADES E POVOADOS, ENSINANDO E PROSSEGUINDO O CAMINHO PARA JERUSALÉM.

 
INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo, vivificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Tema do dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Virão do oriente e do ocidente, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus.

Oração: Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

QUARTA-FEIRA DA XXX SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde - ofício do dia)

Primeira leitura
Leio cuidadosamente a palavra de Deus indicada pela Igreja, Que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos: 26 Do mesmo modo, também o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis. 27 E aquele que sonda os corações sabe quais são os desejos do Espírito, pois o Espírito intercede pelos cristãos de acordo com a vontade de Deus. 28 Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele. 29 Aqueles que Deus antecipadamente conheceu, também os predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho, para que este seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos. E aos que tornou justos, também os glorificou. - palavra do senhor. Graças a Deus
Romanos 8, 26 – 30

Meu encontro com Deus
Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo responsório: 12(13), 4 – 5. 6 (R. 6a)
Refrão: Senhor, eu confiei na vossa graça!

1. Olhai, Senhor, meu Deus, e respondei-me! Não deixeis que se me apague a luz dos olhos e se fechem, pela morte, adormecidos! Que o inimigo não me diga: 'Eu triunfei!' Nem exulte o opressor por minha queda. - R.

2. Uma vez que confiei no vosso amor! Meu coração, por vosso auxílio, rejubile, e que eu vos cante pelo bem que me fizestes! - R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver o conselho em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais vos seja do agrado, e siga em; tudo vossa divina graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do dia
Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas - naquele tempo, 22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo caminho para Jerusalém. 23 Alguém lhe perguntou: «Senhor, é verdade que são poucos aqueles que se salvam?» Jesus respondeu: 24 «Façam todo o esforço possível para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo: muitos tentarão entrar, e não conseguirão. 25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês vão ficar do lado de fora. E começarão a bater na porta, dizendo: ‘Senhor, abre a porta para nós!’ E ele responderá: ‘Não sei de onde são vocês’. 26 E vocês começarão a dizer: ‘Nós comíamos e bebíamos diante de ti, e tu ensinavas em nossas praças!’ 27 Mas ele responderá: ‘Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês que praticam injustiça!’ 28 Então haverá aí choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaac e Jacó junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vocês jogados fora. 29 Muita gente virá do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30 “Vejam: há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.» - palavra da Salvação. Gloria a Vós Senhor.
São Lucas 13, 22 – 30

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia!

"Reflexão da palavra"
Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Virão do oriente e do ocidente, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. “Vejam: há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos. Já Pensou Nisso?
A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

Oração Pai Santo, nós cremos na tua presença em nós e no meio de nós. Queremos ser discípulos missionários, dóceis ao hálito do teu Espírito, ousados para seguir sua inspiração e fortes para realizar a missão de anunciadores do Reino de amor. Por Jesus, teu Filho e nosso irmão, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó santo espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário