segunda-feira, 3 de agosto de 2020

HOJE É TERÇA-FEIRA 04 DE AGOSTO DE 2020: TEMA DO DIA TERÇA-FEIRA DA XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM: SÃO JOÃO MARIA VIANNEY, PRESBÍTERO (MEMÓRIA): DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: NÃO É O QUE ENTRA NA BOCA QUE TORNA O HOMEM IMPURO, MAS O QUE SAI DA BOCA, ISSO TORNA O HOMEM IMPURO.

INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira 04 de agosto de 2020

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Senhor manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

TERÇA-FEIRA DA XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM SÃO JOÃO MARIA VIANNEY, PRESBÍTERO (MEMÓRIA)
 (branco – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro do Profeta Jeremias: 1 Palavra que o Senhor dirigiu a Jeremias: 2 Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Escreva num livro tudo o que eu vou lhe dizer, 12 Assim diz o Senhor: Sua ferida é incurável, sua chaga é muito grave. 13 Não há remédio para sua chaga, nem emplastro para fechar sua ferida. 14 Todos os seus amantes se esqueceram de você e não o procuram mais. Pois eu feri você como se eu fosse inimigo seu, e dei-lhe um castigo terrível, porque eram muitos os seus erros e seus pecados pesavam muito. 15 Por que você grita por causa da sua ferida? A sua chaga é incurável. Foi porque seus erros eram muitos e seus pecados pesavam demais que eu tratei você assim. 18 Mas assim diz o Senhor: Agora vou mudar a sorte das tendas de Jacó, terei compaixão de suas moradas. A cidade será reconstruída sobre suas ruínas, e o palácio se erguerá de novo no seu lugar. 19 Daí sairão ação de graças e gritos de alegria. Eu vou multiplicá-los, e eles nunca mais diminuirão; vou devolver-lhes a honra, e eles nunca mais serão humilhados. 20 Seus filhos serão como antigamente e a sua assembléia continuará firme diante dos meus olhos; mas castigarei todos os seus opressores. 21 Dela surgirá o seu chefe, e do seu meio sairá o seu governante. Eu farei que ele se aproxime e chegue até junto a mim. Pois quem iria arriscar a vida, chegando perto de mim? - oráculo do Senhor. 22 Vocês serão o meu povo e eu serei o Deus de vocês. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Jeremias 30, 1 – 2. 12 – 15. 18 – 22

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 101(102), 16 – 18. 19 – 21. 29 e 22 – 23 (R. 20b)
REFLEXÃO: O Senhor olhou a terra do alto céu.

1. As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece. – R.

2. Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados. – R.

3. Assim também a geração dos vossos servos terá casa e viverá em segurança, e ante vós se firmará sua descendência. Para que cantem o seu nome em Sião e louve ao Senhor Jerusalém, quando os povos e as nações se reunirem e todos os impérios o servirem. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus - Naquele tempo, 1 Alguns fariseus e diversos doutores da Lei, de Jerusalém, se aproximaram de Jesus, e perguntaram: 2 «Por que os teus discípulos desobedecem à tradição dos antigos? De fato, comem pão sem lavar as mãos! 10 Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto dele, e disse: «Escutem e compreendam. 11 Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso torna o homem impuro. 12 Então os discípulos se aproximaram, e disseram a Jesus: «Sabes que os fariseus ficaram escandalizados com o que disseste?» 13 Jesus respondeu: «Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. 14 Não se preocupem com eles. São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão num buraco. – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 15, 1 – 2. 10 – 14

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
 
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso torna o homem impuro. Pensou. Nisso?
Então os discípulos se aproximaram, e disseram a Jesus: «Sabes que os fariseus ficaram escandalizados com o que disseste? Jesus respondeu: «Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. Assim também nós, que recebemos muitas graças de Deus, só o reconheceremos quando nossos corações forem iluminados pela fé, de modo que possamos superar o nosso assombro inicial.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário