sexta-feira, 7 de agosto de 2020

HOJE É SÁBADO 08 DE AGOSTO DE 2020: TEMA DO DIA SÁBADO DA XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: EU GARANTO A VOCÊS: SE VOCÊS TIVEREM FÉ DO TAMANHO DE UMA SEMENTE DE MOSTARDA, PODEM DIZER A ESTA MONTANHA: ‘VÁ DAQUI PARA LÁ’, E ELA IRÁ.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é sábado, 08 de agosto de 2020

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

SÁBADO DA XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM
STA. CLARA VG, MEMÓRIA
(branco – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
 
Leitura da Profecia de Habacuc: 12 Assim diz o Senhor: Apesar de nada  terem sofrido e serem numerosos, mesmo assim serão cortados e desaparecerão. E, se um dia eu fiz você sofrer, nunca mais o afligirei. 13 Agora eu vou quebrar a canga que pesava em seus ombros e arrebentar com suas prisões. 14 Mas este é o decreto do Senhor contra você: Não haverá mais descendência de sua raça; vou acabar com os ídolos e as imagens e estátuas do templo do seu deus. Vou fazer da sua sepultura um lugar amaldiçoado. 15 Ele pesca a todos com anzol, apanha-os na sua rede, recolhe-os no samburá, e ri satisfeito. 16 Por isso oferece um sacrifício à sua rede, incensa o samburá, pois fez com eles uma gorda pescaria e o alimento veio com fartura. 17 E então, ele vai ficar esvaziando sua rede sem parar, massacrando as nações sem dó nem piedade? 1 Vou ficar de guarda, em pé sobre a muralha; vou ficar espiando para perceber o que o Senhor vai me falar, para ver como vai responder à queixa que eu fiz. 2 Então o Senhor me respondeu: «Escreva esta visão, grave com clareza em tabuinhas, para que se possa ler facilmente. 3 É uma visão sobre um tempo determinado, fala de um prazo e não vai decepcionar. Se demorar, espere-a, pois certamente ela virá e não atrasará. 4 Quem não é correto vai morrer, enquanto o justo viverá por sua fidelidade. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Habacuc 1, 12 - 2, 4

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 9A(9), 8 – 9. 10 – 11. 12 – 13 (R. 11b)
REFLEXÃO: O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça

1. Mas Deus sentou-se para sempre no seu trono, preparou o tribunal do julgamento; julgará o mundo inteiro com justiça, e as nações há de julgar com eqüidade. – R.

2. O Senhor é o refúgio do oprimido, seu abrigo nos momentos de aflição. Quem conhece o vosso nome, em vós espera, porque nunca abandonais quem vos procura. – R.

3. Cantai hinos ao Senhor Deus de Sião, celebrai seus grandes feitos entre os povos! Pois não esquece o clamor dos infelizes, deles se lembra e pede conta do seu sangue. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus - Naquele tempo, 14 Eles foram em direção à multidão. Um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se, 15 e disse: «Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e tem ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16 Eu o levei aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!» 17 Jesus respondeu: «Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui. 18 Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado. 19 Os discípulos se aproximaram de Jesus, e lhe perguntaram em particular: «Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?» 20 Jesus respondeu: «É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês. – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 17, 14 – 20

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
 
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês. Já Pensou. Nisso?
Nesta passagem do Evangelho Jesus censura firmemente tanto o pai do epilético como sobretudo os discípulos por sua falta de fé. Jesus lamenta com freqüência a falta de fé do povo, em especial dos discípulos, incluindo Pedro. Ao mesmo tempo enaltece a pessoa que tem fé. Tanto é assim que quando cura ou realiza um milagre não atribui o mérito a si mesmo, mas à fé da pessoa que o solicita. "Vá em paz, tua fé te salvou" é como um estribilho que se repete. Mas que fé é essa que supõe uma energia interior tão grande até trasladar uma montanha, as montanhas das crises, as montanhas dos medos, as montanhas dos egoísmos e injustiças? Fé ao menos como um grão de mostarda, como é o início do reino de Deus, pequeno, mas cheio de energia. "Aumenta-nos a fé!" deve ser a oração constante dos cristãos e assim nada será impossível.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário