segunda-feira, 23 de setembro de 2024

HOJE É TERÇA-FEIRA 24 DE SETEMBRO DE 2024: TEMA DO DIA TERÇA-FEIRA DA XXV SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS, E A PÕEM EM PRÁTICA.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira 24 de setembro de 2024

Tema do Dia

Disse Jesus aos seus discípulos e a nós: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

TERÇA-FEIRA DA XXV SEMANA DO TEMPO COMUM
 (verde – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Livro dos Provérbios: 1 A mente do rei é um riacho na mão do Senhor. E este o dirige para onde quiser. 2 O homem pensa que o seu caminho é sempre reto, mas é o Senhor quem pesa os corações. 3 Praticar a justiça e o direito vale mais, para o Senhor, do que os sacrifícios. 4 Orgulho e ambição são pecados que dirigem os injustos. 5 Os projetos do trabalhador trazem lucro, os planos do apressado trazem miséria. 6 Riqueza adquirida com mentiras é ilusão fugaz de gente que procura a morte. 10 A sede do injusto é desejar o mal, pois ele olha sem piedade para o seu próximo. 11 Quando o zombador é castigado, o ingênuo se torna sábio, enquanto o sensato aprende com a experiência. 12 O justo observa como a casa do injusto arrasta os injustos para a ruína. 13 Quem tapa o ouvido quando o fraco suplica, não terá resposta quando clamar. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Provérbios 21, 1 – 6. 10 – 13

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsório: 118(119), 1. 27. 30. 34. 35. 44 (R. 35a)
REFLEXÃO: Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos!

1. Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo! – R.

2. Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios! – R.

3. Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos. – R.

4. Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo o coração a guardarei. – R.

5. Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade. – R.

6. Cumprirei constantemente a vossa lei; para sempre, eternamente a cumprirei! – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas – Naquele tempo, 19 A mãe e os irmãos de Jesus se aproximaram, mas não podiam chegar perto dele por causa da multidão. 20 Então anunciaram a Jesus: «Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem te ver.» 21 Jesus respondeu: «Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.» – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Lucas 8, 19 – 21

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática. Já Pensou. Nisso?
Existem muitas pessoas que querem demonstrar-se religiosas, mostrar a todos que participam da vida da Igreja e têm amizade com o clero e até usam dos cargos e funções sociais para conseguir isso. Porém, essas pessoas querem apenas se promover, não querem nenhum compromisso com o Evangelho e com o Reino de Deus. A atitude de Jesus nos mostra quem é importante para ele: aquele que ouve a Palavra de Deus e a coloca em prática, aquele que é capaz de amar, perdoar, partilhar, acolher, socorrer, consolar, compreender, ensinar, comprometer-se, doar-se, reunir, celebrar, orar, ser feliz com os que são felizes, chorar com os que choram, é empáticos, solidários, vivem o amor de Deus.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário