domingo, 26 de julho de 2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA 27 DE JULHO DE 2020: TEMA DO DIA SEGUNDA-FEIRA DA XVII SEMANA DO TEMPO COMUM: JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: O REINO DO CÉU É COMO UMA SEMENTE DE MOSTARDA QUE UM HOMEM PEGA E SEMEIA NO SEU CAMPO. ABRIREI A BOCA PARA USAR PARÁBOLAS; VOU PROCLAMAR COISAS ESCONDIDAS DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO.

INVOCAÇÕES: Alma de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é segunda-feira 27 de julho de 2020

Tema do Dia

Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Abrirei a boca para usar parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

SEGUNDA-FEIRA DA XVII SEMANA DO TEMPO COMUM
 (verde – ofício do dia)

Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja, que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
 
Leitura do Livro do Profeta Jeremias: 1 O Senhor me ordenou: «Vá comprar para você um cinto de linho e coloque-o logo na cintura, sem molhá-lo. 2 Comprei o cinto como o Senhor havia ordenado, e o coloquei na cintura. 3 o Senhor me ordenou de novo: 4 «Pegue o cinto que você comprou e que está na cintura, vá até o rio Eufrates e esconda-o na fenda de uma pedra». 5 Eu fui e escondi o cinto na beira do Eufrates, conforme o Senhor me havia ordenado. 6 Depois de muito tempo, o Senhor me disse: «Vá até o Eufrates e pegue o cinto que eu mandei você esconder lá». 7 Fui ao rio Eufrates, procurei e peguei o cinto no lugar onde eu o tinha escondido. Mas o cinto estava podre, não servia mais para nada. 8 Veio-me, então, a palavra do Senhor, dizendo: 9 Assim fala o Senhor: É dessa forma que vou acabar com o orgulho de Judá e com a vaidade desmedida de Jerusalém. 10 Este povo é mau, não quer obedecer-me, tem o coração obstinado e anda atrás dos deuses estrangeiros para prestar-lhes culto e adorá-los. Esse povo ficará imprestável como esse cinto. 11 Da mesma forma como o cinto fica preso na cintura de uma pessoa, assim também eu quis prender a mim a casa de Israel e a casa de Judá, para que eles fossem meu povo, minha fama, minha glória e minha honra - oráculo do Senhor. Mas eles não me obedeceram. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Jeremias 13, 1 – 11

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
 
Salmo Responsório: Dt 32, 18 – 19. 20. 21 (R. Cf. 18)
REFLEXÃO: Esqueceram o Deus que os gerou.

1. Desprezastes o Rochedo que te gerou,
esquecestes o Deus que te criou. E o Senhor viu e se irritou, aborrecido com seus filhos e filhas. – R.

2. E disse: Esconderei deles meu rosto, e verei qual será seu fim. Pois são uma geração perversa, filhos sem lealdade. – R.

3. Eles me provocaram com coisas, que não são deus, irritaram-me com seus ídolos. Também os provocarei com quem não é povo e os irritarei com gente insensata. – R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – Naquele tempo: 31 E Jesus contou outra parábola: «O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32 Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E se torna uma árvore, de modo que os pássaros do céu vêm e fazem ninhos em seus ramos. 33 Jesus contou-lhes ainda outra parábola: «O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado.» 34 Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35 para se cumprir o que foi dito pelo profeta: «Abrirei a boca para usar parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo.» – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 13, 31 – 35

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
 
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. Abrirei a boca para usar parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo. Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Pensou. Nisso?
A contradição faz parte da vida de todos nós porque, se por um lado temos a presença da graça em nossas vidas e o chamado à santidade, por outro conhecemos a realidade do pecado como conseqüência da tendência para o mal, que é a concupiscência, que ficou na natureza humana como uma marca deixada pelo pecado original. Isso significa que a parábola da semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. realidade do mundo em que vivemos e as suas contradições, mas também a nossa própria vida, na qual sempre vemos o bem que queremos e algumas vezes praticamos o mal que não queremos. Isso não significa Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E se torna uma árvore, de modo que os pássaros do céu vêm e fazem ninhos em seus ramos. marca a nossa vida, mas que devemos estar sempre atentos para não cairmos em tentação.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário